INGLÊS I
40 aulas
OBJETIVOS: compreender e produzir textos simples orais e escritos; apresentar-se e fornecer informações pessoais e coorporativas, descrever áreas de atuação de empresas; anotar horários, datas e locais; reconhecer a entoação e o uso dos diferentes fonemas da língua.
EMENTA:
Introdução às habilidades de compreensão e produção oral e escrita por meio de funções comunicativas e estruturas simples da língua. Ênfase na oralidade, atendendo às especificidades da área e abordando aspectos socioculturais.
BIBLIOGRAFIAS: BÁSICA:
HUGES, John et al. Business Result: Elementary. Student Book Pack. Oxford: New York: Oxford University Press, 2009.
IBBOTSON, Mark et al. Business Start-up: Student Book 1. Cambridge: Cambridge University Press, 2009. OXENDEN, Clive et al. American English File: Student’s Book 1. New York, NY: Oxford University Press, 2008. RICHARDS, Jack C. New Interchange: Student Book 1. Cambridge: Cambridge University Press, 2008.
COMPLEMENTAR:
BARNARD, R., CADY, J., DUCKWORTH, M., TREW, G. Business Venture: Student book 1 with practice for the TOEIC test. Oxford: Oxford University Press, 2009.
COTTON, David et at. Market Leader: Elementary. Student’s Book with Multi-Rom. New Edition. Pearson Education, Longman, 2008
DE REFERÊNCIA:
CARTER, R.; NUNAN, D. Teaching English to Speakers of other languages. Cambridge: Cambridge University Press, 2001.
LONGMAN. Dicionário Longman Escolar para Estudantes Brasileiros. Português-Inglês/Inglês-Português com CD- Rom. 2ª Edição: Atualizado com as novas regras de Ortografia. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2008.
MURPHY, Raymond. Essential Grammar in Use CD-Rom with answers. Third Edition. Cambridge, 2007. ÁREAS DE CONHECIMENTO ENVOLVIDAS – Letras – Português / Inglês, Linguística Aplicada
RECOMENDAÇÕES :
Dois dos livros constantes nesta bibliografia devem estar disponíveis para os alunos na biblioteca da unidade. Os livros deverão ser escolhidos pela própria unidade de acordo com as necessidades e especificidades de cada contexto regional.
O aluno ingressante deverá ser submetido ao exame de proficiência de Língua Inglesa do CEETEPS.