“FATEC PORTAS ABERTAS 2013”

Agradecimento de presença e participação na 4ª edição do evento FATEC DE PORTAS ABERTAS.

A FATEC de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo”, através de sua Diretoria e da Comissão de Eventos, tem o enorme prazer de agradecer a presença e a participação de todos, que direta e indiretamente contribuíram para a realização e o sucesso da 4ª edição do evento FATEC DE PORTAS ABERTAS, realizado no dia 17 de maio de 2013, no campus desta Unidade Escolar.

Durante o evento, foi possível a todos os visitantes, aproximadamente 8.000 (oito mil) pessoas, conhecer a infraestrutura do campus desta Fatec, bem como apreciar o trabalho desenvolvido por inúmeras empresas da região, nossas parceiras, que puderam expor nos estandes localizados numa área de aproximadamente 800m². Entre os visitantes, registramos a presença do Vice-prefeito de Mogi Mirim, Sr. Gerson Luiz Rossi Junior, várias autoridades locais, a presença do Vice-diretor Superintendente do Centro Paula Souza, Prof. César Silva e também de várias escolas da cidade e região.

Também aqui, aproveitando o espaço, prestamos os nossos agradecimentos às empresas patrocinadoras, empresas de apoio, SAAE, Lar São Francisco, Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, Prefeituras Municipais e Etecs das cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira. A confiança que depositaram em nosso trabalho, a dedicação e o profissionalismo, foi de grande importância para a crescente visibilidade que este evento vem conquistando a cada edição.

Por isso, compartilhamos com todos vocês o reconhecimento e reafirmamos nosso compromisso em melhorar a cada ano, superando as expectativas, pois a FATEC Mogi Mirim trabalha em busca da excelência em Educação e aposta num trabalho sério, junto às empresas parceiras que necessitam de mão-de-obra especializada.

Esperamos que o evento tenha contribuído de alguma forma a todas as empresas expositoras, bem como aos visitantes. O evento refletiu uma comunidade mais unida e experiente e que, com o passar dos anos, se aprimora cada vez mais. Desejamos sucesso para as parcerias estabelecidas durante o evento, e que as amizades e laços resultantes não sejam esquecidos.

Acima de tudo, desejamos que todos tenham se divertido tanto quanto nós durante o evento! Obrigado!

Organização do evento FATEC de Portas Abertas - 4ª Edição

“FATEC Portas Abertas” é um evento anual que faz parte do programa A Universidade e as Profissões. Nesse dia, a Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo” abre suas portas com uma programação especial para que a comunidade conheça os cursos de graduação oferecidos por essa unidade e o papel do tecnólogo, participe de palestras e visitas monitoradas às instalações da FATEC, como: salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa entre outros setores, além de conhecerem as empresas da região que estarão expondo seus equipamentos de última geração e alta tecnologia.

Deu-se o início deste evento em 2010, ano em que foi inaugurado o campus da Fatec Mogi Mirim, com a exposição de 8 (oito) empresas e um público estimado em aproximadamente 3.000 (três mil) pessoas. Hoje, o evento tomou grandes proporções e, para esta 4ª edição, tivemos a participação de 40 empresas da região e a expectativa de público em torno de 8.000 (oito mil) pessoas, entre estudantes e demais interessados por ciência e tecnologia. Para futuros candidatos ao vestibular deste ano, o Dia de FATEC Portas Abertas será de grande valia para a escolha de sua futura profissão.

A 4ª edição do evento aconteceu no dia 17 de maio de 2013, no período das 8h às 21h30 e teve lugar no Ginásio de esportes e área externa anexa, totalizando aproximadamente 800m². As imagens a seguir apresentam o layout das áreas de exposição, interna (ginásio) e externa (tenda), respectivamente.

Entre os expositores teremos também a participação ativa das ETECs das cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, grandes parceiras nesta empreitada, divulgando o vestibulinho do 2º semestre/2013.

Foram apresentados nesta oportunidade os projetos de Pesquisa e Iniciação Científica realizados pelos alunos desta unidade.

A seguir apresentam-se mais informações sobre o evento desde ano através de matérias e vídeos dos veículos de comunicação cidade.

Vídeo da entrevista realizada pela SECTV44

Matérias dos jornais locais disponíveis para visualização e download.

Matéria sobre o evento - Jornal A Cidade

Matéria sobre o evento - Jornal A Comarca 1