A Fatec de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo”, mais uma vez se destaca com o trabalho desenvolvido por alunos e professores orientadores de Iniciação Científica!

Inova Paula Souza 2014

Desta vez, através da Agência de Inovação INOVA Paula Souza – órgão da Superintendência do Centro Paula Souza, participou de um importante evento de Empreendedorismo & Startups acessível a toda a Comunidade Centro Paula Souza: o “Desafio INOVA Paula Souza de IDEIAS a NEGÓCIOS”, cujo objetivo central é promover a educação empreendedora e descobrir ideias que possam ser postas em prática.

Trata-se de uma competição de Modelo de Negócios, apresentados via tela do Modelo de Negócios CANVAS, entre equipes formadas por estudantes do ensino médio, técnico, tecnológico e pós-graduação, egressos e professores de Etecs e Fatecs – podendo incluir membros externos à comunidade Centro Paula Souza, que tenham como base, ideias que explorem a relação entre o que é técnica ou tecnologicamente factível e o que é estrategicamente viável, buscando atender às necessidades de pessoas e contribuir para o desenvolvimento sustentável. O desafio das equipes era o de transformar as suas ideias em negócios que se encaixassem em qualquer um dos 10 Eixos Tecnológicos: Produção Industrial, Produção Alimentícia, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Infraestrutura, Recursos Naturais, Ambiente, Saúde e Segurança, Informação e Comunicação e Produção Cultural e Design.

A equipe da Fatec Mogi Mirim, composta pelos alunos: Paulo Ricardo de Lima Figueiredo, Paulo Luiz de Almeida Filho e Fabiano Simioni, representantes do Curso Superior de Tecnologia em Projetos Mecânicos, orientada na concepção do Modelo de Negócios pela Profa. Ma. Marli Delfino Campos e no Desenvolvimento Técnico pelo Prof. Dr. Helder Anibal Hermini e  coorientada pelo Auxiliar Docente Fernando Bianchi, participou com a apresentação do projeto “ESCANER E IMPRESSORA 3D PARA PROTOTIPAGEM DE PRÓTESES ORTOPÉDICAS E ESTÉTICAS”  dentro do Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais , obtendo a classificação em 3º lugar entre os melhores Modelos de Negócios desenvolvidos pelas equipes integrantes da Etapa 2 do Desafio INOVA Paula Souza de IDEIAS a NEGÓCIOS. Vale lembrar que este mesmo projeto participou da 7ª edição da FETEPS (2013) e foi classificado em 2º lugar em sua área do conhecimento.

No último dia 06 de fevereiro, ocorreu em São Paulo, a cerimônia de premiação onde estiveram presentes os alunos vencedores (Paulo Ricardo de Lima Figueiredo, Paulo Luiz de Almeida Filho e Fabiano Simioni), o Diretor da Unidade, Prof. Dr. André Luis Ferrari de Moura Giraldi e a Coordenadora do Curso de Projetos Mecânicos e Profª Ma. Marli Delfino Campos  juntamente com a Diretoria Superintende do Centro Paula Souza.

Por mais esta conquista, a comunidade FATEC MOGI MIRIM parabeniza os alunos e professores, por este projeto de sucesso e por participarem dessa importante ação de Educação Empreendedora desenvolvida pela Agência INOVA Paula Souza e que cada um seja um INOVADOR e EMPREENDEDOR de SUCESSO que efetivamente contribui para o desenvolvimento social e econômico que tanto desejamos para o Estado de São Paulo e para o País.