SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Ano 2014

FATEC Mogi Mirim – Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo”

SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano ocorre entre os dias 03 e 08 de novembro, acontece no Brasil desde 2004. Ela tem tido um êxito grande com uma participação crescente de pessoas, instituições de pesquisa e ensino e municípios.

A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, incluindo adolescentes, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende mostrar a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país.

Devido aos propósitos da referida semana, a Fatec Mogi Mirim promove neste período o  Ciclo de Palestras, a IV Mostra de Ciência e Tecnologia, Oficinas de conteúdos Didáticos,  Descida da Ladeira da FATEC e a SIPAT.

ciclo palestras

O 7º. Ciclo de Palestras aborda temas direcionados aos conteúdos ministrados em sala de aula com a visão prática do mercado. Profissionais atuantes compartilham seus conhecimentos e experiências com os futuros profissionais. O evento ocorrerá entre os dias 03 e 06 de novembro. Confira a programação do evento selecionando um uma atividade do quadro abaixo.

A IV Mostra de Ciência e Tecnologia acontecerá no dia 07 de novembro e trata da exposição em painel dos trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento pelos alunos da FATEC de Mogi Mirim. O objetivo é a divulgação da produção dos trabalhos acadêmicos científicos e práticos como síntese do aprendizado.

As Oficinas de conteúdos Didáticos  são ofericidas por docentes da FATEC Mogi Mirim nas áreas dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Tecnologia em Projetos Mecânicos (PM). Os temas abordados abrangem conhecimento da area técnica e de conhecimento geral. Confira os temas das oficinas de acordo com as categorias do quadro abaixo.

LOGO CIPA CPSA
 Descida da Ladeira da FATEC é uma competição interna de projetos de carrinhos de rolimã. Este ano o evento constará de duas categorias, Speed e Alegoria. A categoria Speed tem como foco o desenvolvimento de carrinhos velozes. Já a categoria Alegoria tem como foco carrinhos curiosos. Nada impede que os competidores se increvam nas duas categorias sendo classificados como velozes e curiosos. Confira o edital aqui.

Palestras

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Projetos Mecânicos

Internas

Externas

Mostra de Trabalhos

Acontece na sexta-feira.

Trata da exposição em painel dos trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento pelos alunos da FATEC.

Descida de Ladeira

Acontece no sábado.

É uma competição interna de projetos de carrinhos de rolimã

PATROCINIO