INGLÊS III
40 aulas
OBJETIVOS: identificar os pontos principais de textos orais e escritos; comunicar-se em situações do cotidiano, descrever habilidades, responsabilidades e experiências profissionais; consolidar descrição de eventos passados; compreender dados numéricos em gráficos; redigir cartas e e-mails comerciais simples; desenvolver a entoação e o uso dos diferentes fonemas da língua.
EMENTA: Expansão das habilidades de compreensão e produção oral e escrita por meio de funções comunicativas e estruturas linguísticas apropriada para atuar nos contextos pessoal, acadêmico e profissional, apresentadas nas disciplinas de Inglês I, Inglês II e Inglês III. Ênfase na oralidade, atendendo às especificidades da área, abordando aspectos socioculturais.
BIBLIOGRAFIAS: BÁSICA:
HUGES, John et al. Business Result: Elementary. Student Book Pack. Oxford: New York: Oxford University Press, 2009.
IBBOTSON, Mark et al. Business Start-up: Student Book 1. Cambridge: Cambridge University Press, 2009. OXENDEN, Clive et al. American English File: Student’s Book 1. New York, NY: Oxford University Press, 2008. RICHARDS, Jack C. New Interchange: Student Book 2. Cambridge: Cambridge University Press, 2008.
COMPLEMENTAR
BARNARD, R., CADY, J., DUCKWORTH, M., TREW, G. Business Venture: Student book 1 with practice for the TOEIC test. Oxford: Oxford University Press, 2009.
COTTON, David et at. Market Leader: Elementary. Student’s Book with Multi-Rom. New Edition. Pearson Education, Longman, 2008.
DE REFERÊNCIA
CARTER, R.; NUNAN, D. Teaching English to Speakers of other languages. Cambridge: Cambridge University Press, 2001.
LONGMAN. Dicionário Longman Escolar para Estudantes Brasileiros. Português-Inglês/Inglês-Português com CD- Rom. 2ª Edição: Atualizado com as novas regras de Ortografia. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2008 MURPHY, Raymond. Essential Grammar in Use CD-Rom with answers. Third Edition. Cambridge, 2007.
PRÉ-REQUISITOS: Aprovação em Inglês II
ÁREAS DE CONHECIMENTO ENVOLVIDAS: Letras – Português / Inglês, Linguística Aplicada.
RECOMEDAÇÕES: Dois dos livros constantes nesta bibliografia devem estar disponíveis para os alunos na biblioteca da unidade. Os livros deverão ser escolhidos pela própria unidade de acordo com as necessidades e especificidades de cada contexto regional.