INGLÊS II
40 aulas
OBJETIVOS: compreender e produzir textos orais e escritos simples; fazer pedidos (pessoais ou profissionais), descrever rotina de trabalho e eventos passados, atender telefonemas, dar e anotar recados simples ao telefone, redigir notas e mensagens simples; reconhecer a entoação e o uso dos diferentes fonemas da língua.
EMENTA: Apropriação de repertório relativo a funções comunicativas e estruturas linguísticas apresentadas no Inglês I com o intuito de utilizar as habilidades de compreensão e produção oral e escrita nos contextos pessoal, acadêmico e profissional. Ênfase na oralidade, atendendo às especificidades da área e abordando aspectos socioculturais.
BIBLIOGRAFIAS: BÁSICA
HUGES, John et al. Business Result: Elementary. Student Book Pack. Oxford: New York: Oxford University Press, 2009.
IBBOTSON, Mark et al. Business Start-up: Student Book 1. Cambridge: Cambridge University Press, 2009. OXENDEN, Clive et al. American English File: Student’s Book 1. New York, NY: Oxford University Press, 2008. RICHARDS, Jack C. New Interchange: Student Book 1. Cambridge: Cambridge University Press, 2008.
COMPLEMENTAR
BARNARD, R., CADY, J., DUCKWORTH, M., TREW, G. Business Venture: Student book 1 with practice for the TOEIC test. Oxford: Oxford University Press, 2009.
COTTON, David et at. Market Leader: Elementary. Student’s Book with Multi-Rom. New Edition. Pearson Education, Longman, 2008.
DE REFERÊNCIA
CARTER, R.; NUNAN, D. Teaching English to Speakers of other languages. Cambridge: Cambridge University Press, 2001.
LONGMAN. Dicionário Longman Escolar para Estudantes Brasileiros. Português-Inglês/Inglês-Português com CD- Rom. 2ª Edição: Atualizado com as novas regras de Ortografia. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2008 MURPHY, Raymond. Essential Grammar in Use CD-Rom with answers. Third Edition. Cambridge, 2007.
PRÉ-REQUISITOS: Aprovação em Inglês I
ÁREAS DE CONHECIMENTO ENVOLVIDAS: Letras – Português / Inglês, Linguística Aplicada.
RECOMEDAÇÕES: Dois dos livros constantes nesta bibliografia devem estar disponíveis para os alunos na biblioteca da unidade. Os livros deverão ser escolhidos pela própria unidade de acordo com as necessidades e especificidades de cada contexto regional.